Cinco estados apresentam saldo positivo de empregos em março

24 de abril de 2017

Os estados do Rio Grande do Sul, Goiás e Mato Grosso do Sul, Paraná e Tocantins apresentaram saldo positivo de emprego em março, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados nesta quinta-feira (20).

O Rio Grande do Sul foi o estado com o maior número de empregos formais criados em março, com 5.236 novos postos de trabalho. Em fevereiro, o estado ocupava a terceira posição no ranking.

Veja a matéria aqui.

Goiás ficou em segundo lugar na geração de empregos entre todos os estados, com 4.304 vagas, sendo 1.328 vagas na Indústria de Transformação e 2.449 na Agropecuária. Os dois setores tiveram bom desempenho em todos os estados da região.

O Paraná ocupa o quarto lugar, com a geração de 1.126 novos postos de trabalho, seguido de Tocantins, que gerou 124 vagas de emprego.

No Mato Grosso do Sul, o saldo também foi positivo, com 1.245 vagas, resultado puxado pelos setores da Indústria de Transformação, com 770 vagas e da Construção Civil, com 465 vagas.

“O governo segue trabalhando firmemente com o propósito de colocar o país nos trilhos para que cresça e dê oportunidades de emprego e renda para os seus trabalhadores e trabalhadoras. Tenho a convicção de que o objetivo será alcançado com o esforço de todos: governo, empresários e trabalhadores”, afirmou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Veja a matéria aqui.

 

Fonte