Catraca para as Academias.

Quer saber quais as vantagens de se ter uma catraca TUPÃ CP2 na sua academia? A Estação delas chegou! O tão desejado Verão! Momento em que o público se alerta para a prática de exercícios, cuidados com o corpo e saúde e o famoso “projeto verão”, para curtir uma praia, o sol e o Carnaval! Da mesma forma, sem pensar duas vezes, procuram logo por uma academia.

 

É imprescindível ter um equipamento seguro e confiável para o controle e acesso de seu público. Com isso, listaremos 5 vantagens de se ter uma catraca TUPÃ CP2 em uma academia:

1- Reduz a inadimplência e evita o constrangimento na cobrança:

 O aluno saberá que existe controle de acesso na academia. Se por ventura ele venha a atrasar o pagamento, será bloqueado e receberá uma mensagem solicitando que procure a secretaria.

Já para o dono da academia, a cobrança é sempre algo constrangedor. Portanto, com a utilização da catraca Tupã CP2, por ser um processo automático, transparente e menos pessoal, evita constrangimentos.

2- Retenção de clientes: identifique os alunos que não estão frequentando as aulas:

As informações geradas pelo sistema de acesso conseguem identificar se algum aluno parou de frequentar as aulas. Seja pelos motivos de desmotivação, estudos, trabalho, problemas de saúde ou condições financeiras e etc. No entanto, é uma ótima maneira para o dono da academia identificar qual a melhor estratégia para reter estes clientes! Agir, antes dele pedir o cancelamento.

 

3- Cuide da saúde de seus alunos:

Você pode bloquear o acesso de alunos com exame médico vencido. Acima de tudo, você reduz os riscos de problemas de saúde para os alunos e possíveis responsabilizações para sua empresa.

 

4- Evite a entrada de estranhos na academia:

É praticamente impossível identificar se todos que estão na academia realmente são alunos, porque dependendo do tamanho e porte da academia, um estranho pode entrar facilmente sem ser notado. Com a catraca Tupã CP2, além não terem acesso a academia sem pagar, ela oferece segurança para os clientes e funcionários.

 

5- Identifique os horários de pico para dimensionar melhor sua equipe:

 Com a obtenção do registro de frequência dos alunos, consegue-se fazer uma identificação dos horários de pico e ociosos. Depois disso, possibilita a criação de estratégias para os horários nos quais o estabelecimento está mais vazio. Por exemplo: preços menores ou oferecer aulas fora do horário de pico para atrair o público. Além de dimensionar bem a equipe e evitar professores ociosos.

 

E aí, achou interessante?

Se você é dono de academia e ainda não tem uma Catraca Tupã CP2, entre logo em contato conosco!

2019-01-14T14:03:00+00:00janeiro 14th, 2019|